Blog
Unicolégio Objetivo passa a oferecer programa de ensino em convênio com Oxford University Press
- 23 de setembro de 2020
- Postado por: Renato Pereira
- Categoria: Últimas Notícias

Com o convênio firmado pelas duas instituições, alunos da educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) passam a ter programa de ensino de língua inglesa
A Universidade de Oxford, no Reino Unido, é considerada a segunda maior da Europa. Mesmo sendo desconhecida, consideram como data da sua fundação o ano de 1096, no século 11, pois já existia no local uma instituição de ensino.
Agora, estudantes do Unicolégio Objetivo Araçatuba poderão ter acesso a um pedacinho da universidade por meio do Oxford Quality Programme. Com o convênio firmado por meio da Oxford University Press, alunos da instituição da educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), passam a ter acesso à programa de ensino de língua inglesa.
Dessa forma, o professor de inglês do colégio poderá trabalhar utilizando o material de Oxford direcionado às turmas citadas. A previsão é que o sistema bilíngue seja iniciado já no próximo ano.
“De maneira lógica, o idioma universal (inglês) já é uma obrigatoriedade em grandes e médias empresas do País. E, durante o século XXI, será sempre um ‘coringa’ na comunicação e vivência internacional de um trabalhador brasileiro que esteja em qualquer um dos seis continentes”, comenta o coordenador das áreas de marketing e idiomas do Unicolégio Objetivo, Iderlipes Luiz Carvalho Bossolani.
Estrutura
Hoje, o sistema de ensino da língua inglesa utilizado na escola é específico do material do Objetivo e respeita as diretrizes básicas da educação brasileira. Já o material de Oxford responde a uma estrutura inglesa.
Sendo assim, o diretor pedagógico do Unicolégio Objetivo, Joaribes Torquato, acredita num acréscimo na qualidade de ensino com o novo sistema. “Acredito que a adoção do Oxford Quality Programme é uma grande conquista. O convênio entre Unicolégio Objetivo e a Oxford irá alavancar a qualidade de ensino-aprendizagem de língua inglesa para os nossos estudantes.”
Os alunos irão contar com planejamento aula a aula com foco no lúdico e no desenvolvimento linguístico sem interromper o trabalho de alfabetização na sua língua, mas estimulando sua comunicação e percepção em uma segunda língua. O programa também utiliza recursos manipuláveis para que o aluno aprenda fazendo e ferramentas digitais amigáveis, respeitando a faixa etária e os objetivos de aula.
Haverá ainda avaliação dos resultados, considerando o que foi aprendido em conhecimento linguístico e competências que acompanham o aluno no seu cotidiano e na sua interação com seu meio por meio de habilidades de fala e escuta atenta.